GastronomiaNotíciasRestaurantes

Taverna Medieval completa um ano e encanta pelos detalhes

A hamburgueria Taverna Medieval completa um ano no mês de setembro e ainda encanta pelos detalhes, tanto os fãs da temática como os apaixonados por comida e os curiosos em conhecer espaços diferentes.

Ao chegar, o cliente é recepcionado por funcionários caracterizados com roupas de época e é chamado de milord ou milady. A decoração inclui elementos medievais europeus e japoneses, espadas, flâmulas do império romano, coroas, capacetes vikings, elmos, armaduras, escudos, além de imagens de Game of Thrones, Senhor dos Anéis, Zelda e Warcraft. As mesas e bancos de madeira, as louças e a mesa réplica de um barco viking completam o ambiente.

O cardápio, inspirado na tradição escocesa, traz comidas e bebidas da época medieval, adaptadas aos dias atuais. Além de hambúrgueres, é possível degustar pratos diferentes, como as Azeitonas Empanadas de Sherwood (azeitonas verdes, recheadas com patê de carnes e empanadas com farinha de rosca) ou as Cebolas Recheadas de Tão Tão Distante (cebolas empanadas, recheadas com pernil desfiado e queijo), O Bárbaro (hambúrguer de javali, queijo caciocavallo, rúcula e relish de pimentão vermelho defumado no pão de brioche, acompanhado de batatas e molho de mostarda e mel) e o Dessie (chocolate empanado em massa de cerveja, sem sorvete). O chope é servido numa caneca de pedra – com capacidade para 700ml da bebida –  e os drinks, em um balão químico. Ah, quando pedir um, não esqueça de dizer ao garçom que você quer jogar o dado de 20 faces. Se der sorte e cair o número 20, você ganha o double drink.

Para completar o ambiente, há a apresentação de bandas medievais e, quem quiser, pode testar sua habilidade com o arco e flecha (somente de sexta a domingo). A Taverna Medieval fica na Vila Mariana (bairro de São Paulo). Outras informações na página do Facebook do estabelecimento (@tavernamedieval) ou pelo telefone (11) 4114-2816.

* Fotos: Taverna Medieval/Facebook
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Pular para a barra de ferramentas