SINDRESBAR e Deputado Arnaldo Jardim em Busca de Soluções para o Setor

Escritor por Sindresbar
19/01/2024

Nesta semana, o Diretor do SINDRESBAR, Raphael Bottura, desempenhou um papel fundamental ao se reunir com o atuante Deputado Federal, Arnaldo Jardim, para discutir os desdobramentos da lei do PERSE e expressar a apreensão do setor diante do término antecipado do benefício, conforme previsto em uma recente Medida Provisória.

Diretor do SINDRESBAR, Raphael Bottura e Deputado Arnaldo Jardim

O encontro revelou uma sinergia notável entre o representante do sindicato e o Deputado Jardim, que demonstrou uma sensibilidade marcante em relação às preocupações apresentadas. Esse diálogo promissor sugere uma abertura significativa para a defesa dos interesses do setor, fornecendo uma luz de esperança em meio às incertezas que cercam a legislação vigente.

A lei do PERSE (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos) foi uma resposta crucial do governo para mitigar os impactos econômicos causados pela pandemia, especialmente para o segmento de eventos e entretenimento. Contudo, a recente Medida Provisória trouxe consigo a possibilidade de um término antecipado do benefício, gerando inquietação e mobilização por parte dos envolvidos.

A atuação proativa do Diretor do SINDRESBAR demonstra o comprometimento do sindicato em assegurar a continuidade dos benefícios essenciais para a sobrevivência do setor. A reunião com o Deputado Arnaldo Jardim, por sua vez, revelou-se um passo significativo na direção certa, mostrando que a classe política está aberta ao diálogo e disposta a compreender as necessidades específicas do setor de eventos.

Arnaldo Jardim, conhecido por sua atuação diligente e comprometida, não apenas ouviu as preocupações apresentadas por Bottura, mas também se mostrou sensibilizado com a situação delicada enfrentada pelo setor. Sua receptividade cria uma perspectiva positiva para a busca de soluções que beneficiem não apenas os empresários do ramo, mas também todos os profissionais envolvidos na cadeia produtiva dos eventos.

O desafio agora é transformar esse diálogo em ações concretas. O SINDRESBAR, em parceria com o Deputado Arnaldo Jardim, buscará meios para influenciar positivamente as decisões que moldarão o futuro do setor de eventos. É crucial que os representantes políticos compreendam a importância estratégica desse segmento para a economia e estejam dispostos a adotar medidas que assegurem sua recuperação sustentável.

Em tempos de incerteza, a união entre setor privado e representantes políticos é fundamental para superar desafios e criar um ambiente propício ao desenvolvimento. O comprometimento demonstrado por Raphael Bottura e a receptividade do Deputado Arnaldo Jardim são indícios promissores de que, juntos, poderemos construir soluções que beneficiem toda a sociedade, impulsionando a retomada econômica e cultural do setor de eventos no Brasil.