Notícias

SindResBar se reúne com donos de bares e restaurantes e Prefeitura da Vila Mariana

O SindResBar-SP voltou a se reunir com proprietários de bares e restaurantes da rua Joaquim Távora e imediações, na Vila Mariana, para falar sobre fiscalizações. Mas, desta vez, contou com a presença do prefeito regional da Vila Mariana, Benê Mascarenhas, o coordenador de Planejamento e Desenvolvimento Urbano da Vila Mariana, Sandro Cuoghi, e fiscais de diversas áreas. A reunião aconteceu ontem (06), na sede do Instituto Biológico de São Paulo.

Cuoghi abriu a reunião, falou dos trabalhos realizados – desde do início da gestão João Dória – para agilizar os processos e sobre os mutirões de fiscalização.

Ele falou ainda dos tipos de fiscalizações e que as reclamações mais recebidas pela Prefeitura Regional são barulho, cigarro e fumaça, obstrução de passagem e placas maiores do que o permitido pela lei. As fiscalizações das leis do Psiu e a que proíbe fumar em lugares fechados ainda são realizadas pela Prefeitura Municipal, mas, segundo antecipou Mascarenhas, as regionais devem assumir esses trabalhos ainda esse ano. Ele ressaltou que a ideia não é penalizar estabelecimentos, mas fazer com que todos trabalhem dentro dos parâmetros estabelecidos pelas leis.

“Não queremos fazer uma gestão punitiva, queremos ser a gestão legalizadora. Eu também sou morador da Vila Mariana, quero o melhor para o bairro. A ideia não é multar estabelecimentos e fechá-los, criando desemprego. Queremos ajudar a regularizar alguma falha do dia a dia”, completou.

Para acabar com as dúvidas sobre o que é permitido ou não em cada lei, o SindResBar, integrantes de restaurantes e bares da Vila Mariana e fiscais da Prefeitura Regional irão desenvolver uma cartilha, que deve acabar com dúvidas corriqueiras, como a instalação de cinzeiros em calçadas. A ideia é que esse material seja distribuído em todos os restaurantes e bares da cidade de São Paulo.

Primeira reunião

Em 21 de março, o SindResBar realizou uma primeira reunião com os proprietários de bares e restaurantes da região da Vila Mariana para falar sobre fiscalizações do poder público municipal. Nesse dia, os comerciantes pediram que um outro encontro fosse realizado, mas com a presença de fiscais, para que todas as dúvidas fossem esclarecidas.

Na ocasião, os empresários também esclareceram dúvidas sobre a lei 13.419, a nova Lei da Gorjeta, sancionada no dia 13 de março e que passa a vigorar em maio deste ano.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Pular para a barra de ferramentas