EventosNotícias

30º CIHAT promoverá encontro de profissionais conceituados no festival gastronômico

O maior Congresso Internacional de Gastronomia, Hotelaria e Turismo da América Latina, que acontecerá nos dias 6 e 7 de novembro, no Palácio de Convenções do Anhembi, realizará a reunião de prestigiados Chefs e mixologistas que ministrarão palestras e oficinas sobre a culinária brasileira e internacional.

O 30º CIHAT lançara em poucos dias os mais novos conceitos, tendências e perspectivas da gastronomia brasileira e internacional à luz da sustentabilidade ambiental e social do turismo para todos. Nesse sentido, 5 (cinco) chefes especialistas em gastronomia regional brasileira da Cozinheiros Sem Fronteiras – Brasil reconhecido mundialmente e ABRESI destacarão na prática esse momento gastronômico nacional.

Em paralelo, internacionalmente 8 (oito) chefes máster de Europa, Ásia e Américas através de Aregala Internacional e CNTUR apontarão os novos rumos do turismo gastronômico mundial e nacional dos próximos anos e produzirão ao vivo um cardápio – reflexo das mais novas tendências e conceitos.

O evento busca trazer inovação e aperfeiçoamento na gestão das empresas de viagens, hospedagem, gastronomia e lazer. Confira abaixo os convidados e a programação:

 

  • Chefe Master Diego Silva Lehmann – Palestrante Convidado

Fundador e Presidente Mundial de AREGALA
(Associação de Restauradores Gastronômicos das Américas e do Mundo). Fundador e membro titular da ACLA – Gran Academia Culinária das Américas, OMPG – Organização Mundial de Imprensa Gastronômica, AREGUI – Acordo de Relações e Extensão de Estudos Gastronômicos Interuniversitários e Cozinheiros sem Fronteiras. Graduado em Gastronomia Internacional por Ecole Paul Bocuse (França), IFSE- Italian Food Style Ecuation (Itália). Atualização/Aperfeiçoamento, Condecorações e Distinções Internacionais por Perú, Argentina, México, Equador, Brasil, Itália, França, Hungria, Canadá, USA, Polônia, Bulgária, Cubo, Grécia e Espanha.

  • Chefe Aldo Ansaldi – Representante Oficial da Gastronomia Chilena

Membro da AREGALA Internacional e Cozinheiros Sem Fronteiras Mundial.
Atualmente Diretor Chefe Instrutor do Instituto Arrayanes e Sibaritas Academia em Mendoza – Argentina. Experiência Internacional em Chile, Argentina, USA, Bolívia, Perú, México, Panamá, Costa Rica, Cuba e Brasil. Ex-Chefe Proprietário de Redes de Restaurantes em Argentina e Ex – Vice-Presidente de AREGALA Internacional para América do Sul.

 

  • Chefe Master Graziela Hisa – Representante Oficial da Gastronomia Argentina

Membro de Aregala Internacional e Cozinheiros Sem Fronteiras Mundial. Presidente de Aregala e Cozinheiros sem Fronteiras – Argentina. Pós-graduada em Gastronomia pelo Instituto Arrayanes, Sommelier, especialização em Alta Cozinha Francesa pelo – Instituto Paul Bocuse e Cozinha Italiana pelo IFSE – Italian Food Style Education. Proprietária do restaurante do Hache Restó. Serviços de Castering em adegas, Bressea, Andeluna, Monteviejo, Finca La Anita, Sin Fin e Septima.

 

  • Chefe Master Ivanir Nicchetti de Campos – Representante Oficial do Brasil – Região Sul

Embaixador da Gastronomia e Turismo de Caxias do Sul/ RS. Pós-graduado em Gastronomia e Atualização e Aperfeiçoamento na França, Itália, Peru e Argentina. Equador e Finlândia. Empresário gastronômico do grupo Tché Gaudério e Agora Gastronomia e Eventos. Docente Convidado do Curso de Gastronomia da UCS – Universidade de Caxias do Sul – RS. Membro de Aregala internacional e Diretor Regional Cozinheiros sem Fronteiras – Brasil.

 

  • Chefe Master Lucia Mendoza – Representante Oficial da Gastronomia Peruana

Membro de Aregala Internacional, Cozinheiros Sem Fronteiras Mundial e Diretora de Aregala Perú. Atualmente Chefe Proprietária do Restaurante Tomberos de Los Tumbres. Campeã Mundial de Ceviche Miami (USA) – 2010 e Nova Iorque (USA) 2012. Conhecida mundialmente como a Rainha do Ceviche.

 

  • Chefe Ana Maria Tomazoni – Representante Oficial Brasil – Região Norte

Doutora em Educação Alimentar e Mestre em Gerontologia/Pedagogia e Pós-Graduada em Administração Hoteleira e Eventos. Atualização Internacional em Le Cordon Bleu (Paris-França), Baipai e Blue Elefant (Bang Kok – Tailândia) e George Brown College (Toronto – Canadá). Diretora da Cozinheiros Sem Fronteiras – Brasil e Membro de Aregala Internacional. Diretora e Coordenadora Pedagógica da Escola Sabor e Saber Gastronomia. Chefe Consultora e Pesquisadora, Autora de dez livros.  Membro do Slow Food Brasil.

 

  • Chefe Master Osley José – Representante Oficial Brasil – Região Centro Oeste

Convidado Especial do 30º CIHAT – Congresso Internacional de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo. Reconhecido em 2011 pelo Governo Federal  e CNTUR – Confederação Nacional do Turismo. Membro Titular de Aregala e Cozinheiros Sem Fronteiras – Brasil. Graduado em Gastronomia,  Ex Chefe do Club Mediterranée, Bahia e Village Rio das Pedras/RG. Consultor Master em produção gastronômica para os mercados de eventos, hotelaria, restauração e alimentação fora do lar. Chefe facilitador do Espaço Gourmet Expo São Roque por mais de dez anos. Docente Universitário, Autor de diversas publicações e Apresentador/Chefe do Programa Santa Receita com Claudete Troiano em TV Aparecida.

  • Chefe Elzinha Nunes – Representante Oficial Brasil – Região Sudeste

Graduada em Turismo. Atualização e Aperfeiçoamento Internacional pela École Paul Bocuse (França) e IFSE – Institute Food Style Education (Itália). Chefe Proprietária dos Restaurantes Aneto e Dona Lucinha. Pesquisadora, Presidente de Concursos, Palestrante/Consultora Gastronômica e com Programa Diário de TV. 2ª Vice Presidente de Cozinheiros Sem Fronteiras – Brasil, Vice Chanceler da ACLA – Academia Culinário das Américas e Membro Titular de Aregala Internacional.

 

  • Chefe Washington Schneiberg – Representante Oficial Brasil – Região Nordeste

Convidado Especial do 30º CIHAT – Congresso Internacional de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo. Membro Titular de AREGALA Internacional e Cozinheiros Sem Fronteiras Brasil, Graduado em Gastronomia pela Universidade Federal de Ouro Preto-MG e Chefe Instrutor e Diretor Coordenador de Projetos Sociaias focados em qualificação, atualização e aperfeiçoamento em gastronomia brasileira regional.

Com mais de 2.500 ex-alunos nas Regiões Nordeste e Centro Oeste.

 

  • Chefe Master Mauro Fernandes – Representante Oficial da Gastronomia Portuguesa

Convidado Oficial do 30º CIHAT – Congresso Internacional de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo; Membro Oficial de Aregala Internacional e Cozinheiros Sem Fronteiras – Brasil/Portugal. Graduado em Alimentos e Bebidas e com Especialização em Bacalhau/ Gastronomia Portuguesa pelo Real Consulado de Noruega. Empresário nas áreas de bares, restaurantes, buffer, eventos e turismo. Representante Oficial no Brasil da Gastronomia Regional da Casa de Portugal – SP e de Produtos Premium da Região do Porto e Douro.

  • Chefe Master Angel Dorta – Representante Oficial da Gastronomia Cubana

Membro de Aregala Internacional, Cozinheiros Sem Fronteiras Mundial e Federação Cubana de Chefes de Cozinha. Graduado em Hotelaria/Gastronomia na Escola do Servilla Havana. Atualmente Chefe de Cozinha do Grupo Rosen Hotéis – Rosen Inn at Point, Rose In, Rosen In Internacional, Rosen Center Hotel, Rosen Plaza Hotel, Rosen Hotels e Resorts  (Orlando – Flórida – USA)

 

  • Chefe Master Lee, Young Ho – Representante Oficial da Gastronomia Coriana do Norte

Graduado em Sungkyunkwan University e Donguk University. Presidente da World Institute of Hotel Cooking e Bakery. Vice – Chairman Korea Food and Beverage – Cooking Education Association. Diretor Korea Food Tourism Association e Culinary Society of Koreaç Membro de Aregala Internacional e Cozinheiros Sem Fronteiras para a Coréia do Sul

 

 

Festival de Gastronomia/30° CIHAT

Tema: Tendências e Novos Conceitos – Sustentabilidade

 

06/11/17 07/11/17
13:30hs

Abertura CNTur/ABRESI/ Aregala e Cozinheiros Sem Fronteiras

13:30/14:10 hs

Chefe Osley José – Brasil – Região Centro Oeste

 

14:00/14:40 hs

Chefe Aldo Ansaldi – Chile

14:10/14:50 hs

Chefe Elzinha Nunes – Brasil – Região Sudeste

 

14:45/15:25 hs

Chefe Graciela Hisa – Argentina

 

14:50/15:30 hs

Chefe Washington Schneiberg – Brasil – Região Nordeste

 

15:30/16:10 hs

Chefe Ivanir Campos – Brasil – Região Sul

 

15:30/16:10 hs

Chefe Mauro Fernandes – Portugal

16:15/16:45: hs

Chefe Lucia Mendoza – Perú

 

16:10/16:50 hs

Chefe Angel Dorta – Cuba

16:50/17:30 hs

Chefe Ana Tomazoni – Brasil – Região Norte

16:50/17:30

Chefe Lee Young Ho – Coreia do Sul

Prof. Daniel Ravetta (Harmonização)

 

Mixologia Experience /30° CIHAT

 

O Mixologia Experience apresentará os mais novos conceitos e tendências de bebidas, coquetelaria nacional e internacional, com mais renomados bartneders, sommeliers, cachaciers e barista do mercado nacional atual através de Aregala e ABRESI. A abordagem será focada na prática, interativa, inovadora e degustativa.

Segue aqui, o cronograma da referida atividade:

                                                        

  • Cachacier Wilson Barros

Presidente da WIBA Cachaças. Pós Graduado em Análise de Sistemas. Especialista em cachaças e Premiação Internacional – Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas 2017 – Bélgica. Ex- Diretor de negócios e gerente de sistemas do S.A O Estado de São Paulo, BANESPA, IFS e Siemens. Membro oficial de AREGALA Internacional no Brasil e Cozinheiros sem Fronteiras Brasil.

  • Sérgio Cruz

Graduado em Destilados pela WSET – Winw Spirit Education Trust e Bartender/Sommelier Internacional. Embaixador das marcas Underberg, Brasilberg e Conferencista, e Consultor de Escolas Técnicas nas áreas de Bartender e Sommelier. Membro de Cozinheiros sem Fronteiras Brasil e Aregala Internacional.

 

  • Daniel Ravetta

Enólogo Internacional e Professor na área de Sommeliers. Diretor de Aregala Internacional no Brasil (Enologia) e Membro da Cozinheiros sem Fronteiras Brasil. Empresário na área de vinhos, eventos e alimentos Premium

 

  • Silvano de Matos Lopes

Convidado Especial do 30º CIHAT – Mixologia Experience. Membro de Aregala Internacional no Brasil e de Cozinheiros Sem Fronteiras – Brasil. Bartender, Barista e Chefe de Bares Internacional. Empresário da Brindes Mobile Wine Bar, Ex Chefe de Bares do Premiado DPNY Beach Hotel e do Sea Club – Ilhabela – SP. Docente de Bares da Escola Técnica João Dória Jr. de Gastronomia, Hotelaria e Turismo.

 

  • Thiago Nego

Graduando em Bartender e Barista em São Paulo; Mixologista do Grupo Kerry – DaVinci Gourmet – latino América. Dezessete anos de experiência em bares, fazendas de café e marcas de destilados. Convidado Especial de Cozinheiros sem Fronteiras- Brasil para a área de Mixologia.

 

  • Marcel Carlos Schumann Hess

Graduado em Cozinheiro Profissional e Coquetelaria Internacional pela ABB – Ilhabela – SP. Especialista em Panificação no Brasil e Alemanha (Berlim) e em Hamburguês, Conservação de Alimentos. Conservas e Defumação (Hamburgo-  Alemanha). Experiência Internacional em França, participação Especial em Campeonatos Brasileiros de Coquetelaria (São Paulo-SP) e Pan Americano (México). Consultor de Bares e Instrutor do Curso de Formação de Bartenders da ABB – Ilhabela e região. Membro da Cozinheiros sem Fronteiras Brasil para Ilhabela e região.

 

  • Chefe David Lopes

Membro Titular de AREGALA Internacional e Diretor Cozinheiros Sem Fronteiras Brasil – Litoral Norte-SP. Formação e Aperfeiçoamento em Alimentos e Bebidas em Bulgária, Argentina e Brasil. Chefe Proprietário da Pousada Villa Caiçara e Gerente Geral do Restaurante Cura – Ilhabela – SP,  Fundador da ABB – Associação Brasileira de Bartenders – Litoral – SP e Trainer of Trainers pela IBA – Internactional Bartenders Association Singapura.

 

 

06/11/17 07/11/17
17:30/18:00

Wilson Barros

Presidente da Wiba Cachaça

17:30/18:00

Sérgio Cruz

Embaixador das Marcas Underberg e Brasilberg

18:10/18:40

Silvano Matos

Membro de Aregala Internacional no Brasil

18:10/18:40

David Lopes 33

Membro de Aregala Internacional no Brasil

18:50/19:20

Thiago Nego

Representante da Da Vinci Xarope

18:50/19:20

Marcel Carlos Schumann

Membro de Aregala Internacional no Brasil

Daniel Ravetta coquetéis com vinho Diretor de Enologia Aregala Internacional no Brasil

 

O Fórum de Gastronomia demonstrara os novos movimentos da gastronomia mundial e nacional, sua operação e gestão. Sustentabilidade capacitação e globalização dos temas apresentados por especialistas dos USA, Latino Americana, Europa e Ásia.

Segue relação dos já confirmados:

Dr. Wilson Pinto

Prof. Dr. Rafael Olivieri

Prof José Maximo Paula Santos

Prof. Jonas Juliani Oliva

Chefe Diego Silva Lehmann

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Pular para a barra de ferramentas